A IGREJA RELACIONAL (Parte 7)
25/03/2022 15:56 em Mensagens

“Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.” (Hebreus 13.7)

Essa reflexão é sobre um tema muito importante: a vida e o caráter do líder espiritual. 

Duas são as situações em que a consistência de nosso caráter cristão é provada. A primeira é quando nos encontramos numa situação em que pensamos que ninguém, absolutamente ninguém, está observando o que estamos prestes a fazer. Como bem distinguiu o pregador D. L. Moody: “Reputação é o que as pessoas pensam ao meu respeito. Caráter é o que eu sou quando ninguém está me olhando”. A segunda situação na qual nosso caráter cristão é grandemente provado acontece em meio às adversidades. Sob a pressão do fracasso, do prejuízo ou do ficar sem alternativas, somos grandemente tentados a abrir mão dos princípios e valores de Deus para minimizarmos a adversidade.

Infelizmente o histórico de alguns líderes cristãos tem manchado o nome das igrejas. São muitos escândalos que têm feito com que pessoas não queiram colocar os pés dentro de um templo evangélico ou o tenham abandonado por algum dia ter sido ferido por um desses líderes, ou, como chamaria Jesus – falsos profetas.

Diante disso, para que uma igreja seja uma autêntica comunidade cristã relacional nós precisamos pensar que tipo de liderança queremos treinar e exercer.

Os líderes, acima de tudo, devem ser comprometidos com a Palavra e o Reino de Deus, desconsiderando todo e qualquer outro ensinamento que seja contrário a bíblia. É claro que eles são seres humanos falhos, carecedores de graça e misericórdia, assim como qualquer outro membro de uma igreja. O que importa é a humildade de admitir os erros perante Deus e confessá-los. Não devemos esperar deles perfeição e sim, autenticidade.

 

Pr. Elias Manoel

Igreja Batista Central em São José dos Pinhais

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!