O Tempo do Espírito
28/10/2019 08:31 em Mensagens

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” (1Co 6.19). A palavra que aparece nesta versão, traduzida como santuário, é a mesma usada na Septuaginta ao referir-se ao Santo dos Santos, o lugar santíssimo do templo.

O Espírito de Deus, que recebemos por ocasião da nossa regeneração, habita na parte mais íntima do nosso ser. Nesse caso, não somente o nosso corpo, mas também o nosso espírito, acha-se intimamente ligado ao Espírito Santo. O fato de o Espírito Santo habitar em nós indica que nos tornamos propriedade dele. O Espírito Santo é o selo, é a garantia de que passamos a ser de Deus e, ao mesmo tempo, passamos a estar guardados, seguros e reservados para o Senhor, para sempre.

O Senhor Jesus Cristo pagou por nós um alto preço. O apóstolo Pedro diz que o nosso resgate não se deu por meio de ouro, prata e coisas corruptíveis, mas através do precioso sangue de Cristo, derramado no Calvário: “ Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhe foi transmitida por s eus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito ” (1Pe 1.18,19).

Glorificar a Deus é nosso dever, pois significa fazer tudo para a honra do nome do Senhor, e para que os que nos cercam possam ver em nós a glória, a grandeza, o poder, a santidade e o amor do nosso Deus.

Na verdade, nada em nós poderá exaltar tanto o nome de Deus e do Senhor Jesus como a santificação das nossas vidas, que deve se mostrar em especial através do nosso corpo, que é o Templo do Espírito Santo.

CONSTRUIR TEMPLOS É MAIS FÁCIL DO QUE SER TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO
 

Pr. Lincoln Proença (in memoriam)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!