Que rei deixa a glória do seu trono para se juntar à plebe? Que nobre abandona sua posição para viver a experiência da vida de necessidades? Aqueles que provam do luxo não estão dispostos a abrir mão daquilo que têm para estar entre os que não têm.
Mas Jesus desceu da sua glória e se fez homem para viver entre nós cheio de graça e de verdade. Você já pensou nessas palavras? “Cheio de graça e de verdade.”
Graça é favor imerecido e verdade é aquilo que mais queremos. A graça se espalha sobre os homens na pessoa de Jesus que dá e que se doa, que reparte e que se reparte, que entrega seu próprio corpo e o seu próprio sangue para salvar a quem nem merece.
Verdade é o que todos buscamos. O mundo precisa da verdade. Em meio a uma sociedade recheada por fake news, onde a tela de um celular apresenta vidas falsas de pessoas reais, em meio a um mundo de descrença, descrédito e dúvida, a verdade se faz urgentemente necessária. E aí, em meio a esse caos, quando alguém se rende a Jesus, finalmente encontra a verdade.
Pois bem. Graça e verdade estavam naquele bebê deitado na manjedoura.
O natal é uma história linda! Conta-nos sobre o Deus que se faz menino esvaziando-se de Sua glória e nascendo entre os homens em forma de um simples e humilde bebê.
É Deus presente, Deus conosco. Deus aqui. Deus homem, Deus que se fez carne. É paz na terra e glória nas alturas. É Deus entre os homens, é Deus nos homens, é Deus dentro dos homens!
Os anos passarão e a linda história do rei humilde e do Deus bebê continuará sendo contada e cantada de geração em geração, proclamando que a salvação de Deus chegou para todos os povos!
“Hoje (e a cada dia que essa história é recontada), na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador, que é Cristo o Senhor!”
Desejo um Natal abençoado a todas as famílias de nossa igreja! Que Deus ilumine cada lar! Que Jesus seja celebrado em cada mesa! Deus abençoe a toda Família Central!
Um feliz natal a todos!
Pr Elias Manoel
Central Igreja Batista