Relacionamentos saudáveis na família
22/07/2020 20:22 em Pastoral

Em tempo de pandemia e da necessidade de isolamento, muitas famílias têm permanecido em suas casas. Entretanto, o fato de estarem em casa não significa que estejam juntas e se relacionando.

Portanto, nessa terceira reflexão deste mês sobre relacionamentos saudáveis, quero convidá-lo a refletir sobre a sua família.

A Bíblia está recheada de ensinamentos a respeito da importância da convivência familiar, tratando sobre casamento, vida sexual, criação de filhos, diálogo, atitudes de amor e tantas outras orientações para a vida que acontece dentro de uma casa.

De fato, precisamos desenvolver relacionamentos saudáveis em nossas famílias. Por causa da tecnologia, muitas famílias deixaram de conversar, de se abraçar e de desfrutar de momentos especiais como uma conversa ao redor da mesa do jantar, uma brincadeira, uma caminhada pelo parque ou algumas bolas de sorvete!

Em Efésios, o apóstolo Paulo nos dá o seu famoso ensinamento sobre os relacionamentos familiares: “Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido...” (5.22). “Marido, ame cada um a sua mulher” (5.25). “Filhos obedeçam a seus pais” (6.1). “Pais, não irritem a seus filhos...” (6.4).

Paulo deixa muito claro que todas essas coisas devem ser feitas no Senhor. Entretanto, para que assim seja, o Senhor precisa estar em nossos lares. Infelizmente, como se já não bastassem todos os ataques que a família contemporânea enfrenta, muitos que se dizem cristãos ainda se aventuram em viver sem Cristo no lar, fazendo parte do dia a dia e das decisões familiares.

Relacionamentos saudáveis somente aconteceram em nossos lares se formos intencionais. Devemos nos mover na direção de nossa família para que Deus faça uma transformação em nossas casas. Assim você não precisará estar isolado em sua casa – sua família estará com você!

Pastor Elias Manoel

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!