Cresça na Adversidade
18/02/2024 06:12 em Pastoral

Há uma tendência natural em acreditarmos que Deus se esqueceu de nós quando as coisas vão mal. As dificuldades da vida muitas vezes colocam em xeque a nossa fé e precisamos decidir se vamos prosseguir confiando ou não.

Em Romanos 8.28, o apóstolo Paulo afirma: “Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem de todos aqueles que amam a Deus, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”

Mas o que precisamos refletir sempre é que portas fechadas não significam que Deus não está abrindo um caminho. Que a presença de uma batalha não significa a ausência de Deus na guerra. As provações não significam que estamos fora da vontade de Deus, pelo contrario, geralmente significam que estamos exatamente na vontade de Deus – bem onde deveríamos estar.

A verdade é que Deus está fazendo tudo cooperar para o nosso bem. Não acredito que seja da vontade de Deus que passemos por momentos difíceis, mas o que Paulo nos ensina é que Ele usa essas circunstâncias para nos fazer crescer.

Talvez ao ler esse texto você pode estar passando por um de seus momentos mais difíceis. Não desista. Confie. Deus vai usar as circunstâncias adversas para te ensinar e depois, no tempo certo, Ele irá curar você.

Pr Elias Manoel

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!