Viva pela fé
05/01/2024 14:35 em Pastoral

Um novo ano está iniciando e é muito comum listarmos tarefas e objetivos para um novo ciclo. Pensamos que as coisas irão acontecer de acordo com o que estamos planejando, mas na maioria das vezes sabemos que não funciona assim, porque as interrupções repentinas invadem nossa vida e introduzem o inesperado.

Mas, por mais surpreendente que seja o inesperado para nós, precisamos lembrar que o nosso inesperado nunca é inesperado para Deus. Deus sabe que aquele momento chegará e Ele estará lá, esperando por nós.

A certeza da presença de Deus nos faz dominar o medo daquilo que o futuro nos reserva. É preciso ter fé de que Deus está trabalhando em todo tempo em favor daqueles que o temem. Devemos escolher a maneira como iremos caminhar: com medo ou com fé?

A fé nos impulsiona em meio as circunstâncias adversas. Isso não significa a derrota completa do medo, mas que alimentar a fé faz com que o medo vá perdendo forças a cada novo golpe que você venha a enfrentar nos dias que virão.

Então, independentemente dos revezes que possam acontecer nesse novo ano, renove a sua confiança em Deus por meio do exercício da fé!

 

Pr Elias Manoel

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!