VENTOS DE MUDANÇA!
31/12/2021 07:05 em Pastoral

 

“De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte,

e encheu toda a casa na qual estavam sentados.” (Atos 2.2)

Sempre que os ventos sopraram na bíblia, grandes coisas aconteceram.

Primeiro Deus soprou nas narinas do homem ventos de vida e ele se tornou alma vivente (Gênesis 2.7).

Uma leve brisa soprou ao indignado profeta Elias num momento de profunda depressão e transmitiu alivio e refrigério à sua alma cansada (I Reis 19.1-18).

Ventos sopraram forte contra uma casa fincada na areia e outra fincada na rocha, na parábola contada por Jesus para demonstrar o quão importante é estar firmado naquilo que de fato praticamos sobre a Palavra de Deus (Mateus 7.24-29).

Foi usando o vento como exemplo que Jesus ensinou Nicodemos que é impossível tentar manipular a obra transformadora do Espírito Santo que sopra onde quer, a gente ouve a sua voz e não sabe de onde ele vem e nem para onde ele vai (João 3.8). 

Foi assim também com aquele som semelhante ao ruído de um vento impetuoso que invadiu a casa onde os seguidores de Jesus estavam reunidos e que lhes levou a experimentar a manifestação extraordinária do Espírito Santo em suas vidas, e por que não dizer, em suas próprias peles (Atos 2.2)!

Ventos. É dessa forma que a bíblia mostra algumas das poderosas manifestações de Deus que movimentaram a história através dos seus escolhidos.

Tenho certeza que Deus continua soprando seus ventos. Ele continua a chamar homens e mulheres de todas as idades para o serviço. Pode ser que no momento em que você está lendo esse texto, já esteja sentindo, pela fé, a brisa suave do Senhor chamando-o pelo nome, convocando-o para a missão. Escute. Abra-se. Lance-se sem medo.

Deus continua soprando seus ventos...

Pr. Elias Manoel

pastor presidente da Igreja Batista Central em São José dos Pinhais

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!