Ande pela fé
20/11/2021 07:41 em Pastoral

Volta e meia somos surpreendidos pelo inesperado. Uma doença, a perda de um emprego, uma crise familiar, uma desilusão. Diante de circunstâncias como essas ficamos aflitos e muitas vezes, desanimados.

Mas se pararmos para pensar, os nossos dias são cheios de situações inesperadas. Fazemos uma lista de tarefas e acreditamos que tudo vai seguir o plano que traçamos, mas isso nem sempre acontece porque as circunstancias que nos sobrevêm introduzem o inesperado.

Entretanto, precisamos sempre lembrar que nada é inesperado para Deus. Ele sabe que receberíamos aquele diagnóstico ou sofreríamos aquele acidente. Ele sabe que a notícia de uma morte chegaria naquele dia ou que a resposta para aquele emprego que tanto esperávamos seria negativa. Diante disso, somos tomados por um medo repentino por conta da insegurança do amanhã. Tememos por nós mesmos e por aqueles a quem amamos.

A única maneira de enfrentar tudo isso é nos movermos pela fé. Temos que nos perguntar se diante do inesperado iremos ficar paralisados pelo medo ou se andaremos por meio da fé. 

Olhe para trás. Veja como em outros momentos de sua vida Deus lhe abençoou quando tudo parecia perdido. Lembre das promessas que Ele lhe faz através de Sua Palavra e caminhe pela fé.

Não acredito que o medo passará se você tiver fé. Você ainda tremerá diante do inesperado, mas com certeza a sua perspectiva mudará. A fé fará com que você confie que mesmo em meio as suas incertezas e fraquezas, Deus estará agindo em seu favor. Ande pela fé!

Pr. Elias Manoel

Pastorr presidente da Igreja Batista Central em São José dos Pinhais - Paraná

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!