Pastoral da Semana

Enfrentando o Sofrimento

O sofrimento é um tema para o qual devemos sempre voltar. Ele acontece diversas vezes em nossas vidas e por isso é bom aquecer o nosso coração com a confiança nas promessas de Deus para nós.

Quando enfrentamos algum tipo de sofrimento, temos reações variadas. Algumas pessoas ficam cativas da dor e não conseguem se levantar. Outras, conseguem abrir o coração para Deus e expor as suas lutas e deficiências.

Precisamos lembrar em todo momento que a presença do Senhor pode trazer esperança onde tudo parece perdido. O nosso socorro está na fé, na coragem e na perseverança em Deus! É preciso confiar, portanto!

Quando estamos no auge da tempestade e da dor, quando estamos no olho do furacão, precisamos nos colocar na presença de Deus porque isso realmente fará a diferença nos dias maus. É claro que Deus sempre está lá, mas precisamos realmente perceber isso. É na presença de Deus que passaremos da dor ao consolo. É claro que haverá sofrimentos que teremos que enfrentar até o fim. Alguns deles serão longos e difíceis, mas a confiança da presença de Deus nos sustentará! Como diz a letra de uma bela canção: “Deus sabe, Deus ouve, Deus vê!”

Eu te encorajo a voltar à presença de Deus quantas vezes forem necessárias. Deus não se incomoda com os nossos retornos. Pelo contrário, Ele fica feliz em tornar nossa noite em dia, nosso choro em festa, nosso sofrimento em louvor!

Coloque diante dele a sua dor. Dê nome ao seu problema. Não peça apenas que Ele o tire do sofrimento, mas que o ensine em meio à dor.  Convide o Senhor para atravessar o vale com você. 

 

Pastor Elias Manoel

@preliasmanoel

 
Coronavirus - saiba como se prevenir