O DESAFIO DE MISSÕES
“Disse Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...” (Mc16.15).
Billy Graham, ao comentar esta passagem bíblica, escreve: “Ide pregar o evangelho deveria ser o lema de todo o autêntico seguidor de Cristo, como também deveria fazer parte do brasão de todas as bandeiras das tidas igrejas cristãs”. Olhando para o grande desafio de missões, não podemos perder de vista dois aspectos importantíssimos da obra missionária:
- 1. Cada um, em obediência ao Senhor Jesus, deveria ter em mente que evangelização se faz em qualquer lugar, e cujo alvo é a proclamação da mensagem transformadora do Evangelho a todos os que perecem sem salvação;
- 2. A Igreja deveria levantar bem alto esta bandeira do “IDE” para que todos possam ver a marca que nos caracteriza como verdadeiros discípulos de Jesus.
Missões se inicia e se realiza com o homem, pois este será o objeto, portador e canal de Deus. Deus necessita do homem para que a Sua vontade se cumpra na proclamação do Evangelho. Deus sempre inicia seu plano não com uma organização, mas com “UM HOMEM”. Não existe Missões sem Deus, sem o homem e sem a igreja.
Vejamos o exemplo descrito no evangelho de João 1.6-7: “Houve um homem, cujo nome era João, que veio como testemunho da luz”. Outro exemplo foi o profeta Samuel “Eis que o Senhor tem buscado para si um homem segundo o seu coração” (1Sm13.14). O homem espiritual é o método que Deus usa para evangelizar o mundo, guiar a Igreja, e fazer a sua vontade na Terra. Deus está sempre à procura de alguém para que por ele se cumpra a Sua vontade.
Será que você é o escolhido de Deus?
Pedro Paulo de Andrade Filho - pastor presidente da Igreja Batista Central em São José dos Pinhais