Nessa semana a nossa Igreja comemora seus 31 anos de fundação, quero trazer três verdades sobre a Igreja para sua reflexão.
A IGREJA É DE JESUS!
Não são os líderes, não são os crentes mais antigos, não são as famílias de posse que comandam a igreja. A igreja é de Jesus. Quando pessoas querem fazer da igreja palco para suas performances ou um palanque para seus jogos políticos, Jesus adverte por meio de sua Palavra que a Igreja é o corpo de Cristo e que Ele é o idealizador, sustentador e, portanto, o dono da Igreja.
O ESPÍRITO SANTO CONDUZ OS RUMOS DA IGREJA!
Não são métodos e estratégias que fazem que uma igreja cresça e se desenvolva. São a atuação e a direção do Espírito Santo que levam a Igreja a cumprir o propósito para o qual ela foi formada e aí, o crescimento se dá por meio de uma consequência natural. É o Espírito Santo quem está presente em nossas celebrações derramando sua graça e poder, é Ele quem nos direciona na tomada de decisões, é Ele quem nos capacita e nos dá dons, tudo conforme quer.
A FÉ LEVA A IGREJA A ENXERGAR LONGE!
A igreja é uma comunidade de pessoas unidas pelo amor, mas que também são unidas pela fé em Jesus e de que Ele cumprirá a obra por meio do Seu povo. A fé é como um combustível que nos energiza e nos faz enxergar longe, aos lugares onde Deus quer nos levar. A carta aos Hebreus diz que sem fé é impossível agradar a Deus.
Isso é a igreja - o povo de Deus. O edifício de Deus. Sua família amada. Os eleitos. Os salvos por meio da graça. Não há maior benção e privilégio do que fazer parte da Igreja de Jesus.
“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (I Pedro 2.9).
Pr Elias Manoel
Pastor presidente IBC