Offline
Uma reflexão sobre confiança
03/05/2024 20:30 em Pastoral

 Você confia em Deus? Pense um pouco antes de responder a essa pergunta. Constantemente expressamos por meio de  palavras e canções a confiança em Deus, mas muitas vezes nossas ações mostram o contrário.

Em Provérbios 3.5-6 lemos o tão conhecido texto que trata da confiança em Deus: "Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo".

Você já pensou o que seria a nossa vida se nos dispuséssemos a viver esse provérbio de maneira absoluta?

Creio que a reflexão que devamos fazer é a de que o propósito de Deus se cumpre em nossa vida quando damos passos. O final do provérbio acima diz que “ele lhe mostrará o caminho certo”. Isso significa que cada uma das experiências que vivemos - esperadas e inesperadas - nunca são desperdiçadas em Deus. Deus usa o meu passado e o meu presente para preparar e impulsionar o meu futuro.

Devemos pensar na vida de Jesus. Quando Ele estava preso à cruz, mesmo tendo vivido um passado terreno de amor devotado às pessoas e experimentando agora um presente de dor e extremo sofrimento, seus olhos não estavam fixos em nenhum desses dois momentos e sim no futuro glorioso e no que aquele martírio significaria, a partir dali, para toda a humanidade! Mais tarde, o apóstolo Pedro usou o exemplo de Cristo quando escreveu: "Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando." (I Pedro 4.12-13).

Nunca é demais lembrar que o Senhor não nos abandona e nem se esquece de nós. Desejo que a sua confiança em Deus seja renovada dia após dia ao lembrar que ontem Ele cuidou de você e que certamente hoje e amanhã Ele também cuidará.

Pr Elias Manoel

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!