Jesus Convidando
06/10/2019 23:19 em Mensagens

JESUS CONVIDANDO


“ Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso ” (Mt 11.28). Este maravilhoso convite é dirigido a todos por Jesus, que é o único intermediário entre Deus e os homens: “ Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus ” (1Tm 2.5). É um convite feito para que os oprimidos e cansados se vejam aliviados das suas aflições. Mas não somente eles; todos são convidados: velhos, moços, homens, mulheres, jovens, adolescentes, crianças! A uma multidão Jesus está dizendo: “eu lhes darei descanso”.

Ele não cessa de convidar cegos, surdos, mudos, aleijados, cancerosos, aidéticos, os endividados, os que estão passando por problemas familiares, os que estão desempregados, etc., pessoas que nas suas dores estão aflitos e sem esperança. Jesus não é apenas o médico, mas também o remédio para a humanidade angustiada.

Jesus não poupou esforços para salvar os pecadores. Deus se fez homem, vindo das alturas dos céus às profundezas da terra para nos salvar. Ele morreu na cruz em nosso lugar. Portanto, está claro que os cansados e os sobrecarregados – que se acham incapazes de dar um passo em seu favor para a solução das suas dores e necessidades – podem ser salvos. Para isso, basta um gemido de arrependimento.

A misericórdia infinita de Deus, manifestada em Cristo Jesus, é notada de modo muito clara tanto no céu como na terra, como é declarada no Novo Testamento. Também, foram os prodígios feitos por Jesus que o mundo, perplexo, viu: os mortos reviverem e a tempestade se acalmar, mediante um gesto e uma palavra.

O poder e a misericórdia infinita daquele que está a chamar podem ser vistos na multidão dos salvos por Ele.


 JESUS É A ÚNICA ESPERANÇA PARA ESTE MUNDO. 
 
Texto de autoria do Pr. Lincoln Soares Proença Filho ( in memoriam )

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!