Mensagem da Semana

O DESAFIO DE MISSÕES

“Disse Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a   toda   criatura...”  (Mc16.15).


Billy   Graham,   ao comentar  esta passagem bíblica, escreve: “Ide  pregar  o evangelho deveria  ser  o  lema  de  todo  o  autêntico seguidor de Cristo, como também deveria fazer parte do  brasão  de  todas  as  bandeiras  das  tidas  igrejas cristãs”. Olhando para o grande desafio de missões, não    podemos    perder    de    vista    dois    aspectos importantíssimos da obra missionária:

  1. 1. Cada  um,  em  obediência  ao  Senhor  Jesus, deveria  ter  em  mente  que  evangelização  se  faz  em qualquer lugar, e cujo   alvo   é   a    proclamação   da mensagem  transformadora  do  Evangelho  a  todos  os que perecem sem salvação;
  2. 2. A   Igreja   deveria   levantar   bem   alto   esta bandeira  do  “IDE”  para  que  todos possam  ver  a marca    que nos caracteriza    como    verdadeiros discípulos de Jesus.

Missões se inicia e se realiza com o homem, pois este  será  o  objeto,  portador  e  canal  de  Deus.  Deus necessita  do homem  para  que  a  Sua  vontade  se cumpra na proclamação do Evangelho. Deus sempre inicia seu plano  não com  uma organização, mas com “UM HOMEM”. Não existe Missões sem Deus, sem o homem e sem a igreja.

Vejamos o exemplo descrito no evangelho  de  João  1.6-7: “Houve  um  homem,  cujo nome  era  João,  que  veio  como  testemunho  da  luz”. Outro exemplo foi o profeta Samuel “Eis  que  o  Senhor  tem buscado  para  si  um  homem  segundo  o  seu  coração” (1Sm13.14). O homem espiritual é o método que Deus usa para evangelizar o mundo, guiar a Igreja, e fazer a sua vontade  na  Terra.  Deus  está  sempre  à  procura  de alguém  para  que  por  ele  se  cumpra  a  Sua  vontade.

Será que você é o escolhido de Deus?

Pedro Paulo de Andrade Filho - pastor presidente da Igreja Batista Central em São José dos Pinhais